FAMÍLIA

História: A Família Eguren Ugarte

A Família Eguren está diretamente ligada ao cultivo de videiras desde 1870, graças ao fato de que o tataravô de Victorino, Anastácio; tendo vindo de Bergara e tendo como profissão comerciante de chocolates se apaixonou por Esfefana e deixou os verdes campos guipuzcoanos para se estabelecer em São Vicente de La Sonsierra.

familia
Quis o destino que o mesmo médico que tratou e fez sarar uma das filhas deste casamento, Pascacio Panga, fosse acolhido e cuidado pela Família Eguren em seus últimos anos e este então, em agradecimento deixou seus vinhedos para a família que o acolheu.

Começou assim a tradição vinícola de nossa família em relação ao cultivo e produção de vinhos em 1870 sob a direção do filho mais velho de Anastácio e Estéfana, Trifón, o qual se casou com Ascensión, também moradora próxima a San Vicente.

A terceira geração de produtores de vinho da Família Eguren foi representada por Amancio Dionisio Eguren e sua esposa Natalia Mendoza.
A quarta, pelos pais de nosso “espírito e mestre” e fundador, Victorino Eguren Mendoza Y Rosário Ugarte os quais deixaram cinco filhos: Natalia, Guillermo, Vitorino, Gloria e Blanca.

A quinta geração hoje existente reflete nossa Filosofia e Trabalho e é representada por Victorino Eguren Ugarte e sua esposa Mercedes Candoya. Constituem assim o elo entre a tradição dos antecessores e o nosso empreendimento através do comércio e da busca e conquista de seus objetivos.

A sexta geração mantem a tradição nas mãos de seus três filhos: Koldo, Asun e Mercedes, tradição e espírito de agricultor inovador e internacionalizado, “fazedores de vinho” de qualidade para o mercado global.